Build Guerreiro

Builds são as formas de “construção” do personagem. Isto é, a forma como você vai distribuir os Pontos de Status conforme o personagem evolui no jogo. Para cada build, temos vantagens e desvantagens, e cada uma vai ter suas características próprias. Caberá ao jogador escolher sua build de acordo com o tipo de jogo que fará, o tipo de arma que utilizará, etc. No caso dos guerreiros, as builds estão diretamente associadas ao caminho de armas seguido.

 

Porém, antes de tratar das builds em si, veremos um quadro geral de como a distribuição de pontos de atributo deverá ser feita de acordo com a arma utilizada, para que o jogador se habitue e tenha uma certa noção do que abordaremos mais adiante.

Na tabela a seguir, está um resumo aproximado de quantos pontos serão necessários evoluir a cada 2 níveis* em cada atributo conforme o tipo de arma utilizada:



 

FOR

DEX

Pontos Extras (PVE)

Pontos Extras (PVP)

Machados/Martelos

6

1

CON

CON/DEX

Lanças

5

2

CON

CON/DEX

Espadas/Lâminas

4

3

CON

CON

Garras

3

4

CON

CON

* É exibida a evolução a cada 2 níveis apenas para facilitar a compreensão. O jogador pode optar por evoluir do modo que desejar entre um nível e outro, desde que ao final de 2 níveis a distribuição esteja da forma como mostra a tabela.

 

 

Percebe-se que ainda sobram 3 pontos para serem distribuídos. Recomenda-se que estes pontos sejam investidos de acordo com a build e a prioridade do jogador: CON, para PVE e CON/DEX para combates PVP, conforme pode ser visto na tabela.

 

Conforme mencionado anteriormente, para que se obtenha um aproveitamento próximo de 100% do guerreiro, é necessário que este trace pelo menos mais um caminho de armas, além de seu principal. Para isto, o jogador pode começar a “investir” estes pontos extras de atributos desde cedo, para que mais tarde possa investir nas skills deste segundo (e talvez até terceiro ou quarto) caminho de armas, assim que houver pontos de alma suficientes.

 

Caso esta seja a intenção, o jogador poderá “mesclar” as builds, conforme o exemplo a seguir:

 

Digamos que o guerreiro terá como caminho primário machados/martelos, e como secundário, espadas/lâminas. A build de machados/martelos requer 6 pontos em FOR e 1 em DEX, enquanto que espadas/lâminas requerem 5 em FOR e 3 em DEX. Assim, somente acrescentaremos 2 pontos de DEX à primeira build e teremos o caminho secundário de espadas/lâminas. E com 1 ponto extra, para investir em CON. Na tebela abaixo, chamaremos o resultado final de build “híbrida”, ou seja, uma combinação entre machados/martelos e espadas/lâminas.

 

 

FOR

DEX

Pontos Extras (PVE)

Pontos Extras (PVP)

Machados/Martelos

6

1

CON

CON/DEX

Espadas/Lâminas

4

3

CON

CON

Build “híbrida”

6

3

CON

CON